Google lança Mapa do Orgulho com lugares LGBT friendly no mundo todo.

27-03-2016 02:01
destaque

O lindo do Google lançou recentemente o ‘Places of Pride’, um mapa que mostra todos os bares, hotéis, baladas, cidades, enfim, todos os lugares LGBT friendly do mundo. E você pode ajudar a atualizá-lo!

O objetivo do mapa é fazer com que os usuários possam compartilhar os locais em que se sentiram orgulhosos de sua identidade, ao ponto de poderem tomar ações importantes como assumi-la para a família ou amigos ou pedir alguém em casamento.

O mapa mostra vários ‘pins’ ao redor do mundo e cada um deles é um lugarzinho que você LGBT pode frequentar tranquilo, sem medo de preconceito. Além de um ótimo radar para termos noção de como anda a evolução contra o preconceito ao redor do mundo, também é ótimo para pessoas LGBT que querem conhecer outros LGBT, mas de repente não tem companhia ou não se sentem seguras por morar num lugar muito violento para a comunidade.

“Um local de orgulho pode ser qualquer lugar que você se sentiu ou testemunhou orgulho. Pode ser onde você se abriu para amigos ou colegas, encontrou seu parceiro ou deu suporte à diversidade a sua comunidade”, explica o designer de mapas do Google, Patrick Hoffmann, no blog do Google.

 

A parte mais legal é que qualquer um pode abrir o mapa e adicionar novos lugares!

 

Partiu encher nossas cidades de ‘pins’ para ajudar?